Time de sparring: Jogadores começam a ter oportunidades com Jorge Sampaoli
Atualizado: 20 de jul. de 2020

O time nasceu de um projeto iniciado em janeiro deste ano, idealizado pelo ex-diretor de futebol, Rui Costa, e por Junior Chávare, diretor das categorias de base, que chamava ”time de transição”. A principio aprovado pelo ex-técnico do Atlético, Rafael Dudamel, mas que após mudanças no clube, e com a vinda de Alexandre Mattos (novo diretor de futebol), quase teve fim. Porém, com a chegada de Jorge Sampaoli o time passou por algumas mudanças e, hoje é conhecido como sparring.
O grupo é composto por 24 atletas, comandado por Leandro Zago, coordenado por Leonardo Silva e observado de perto por Calos Désio, membro da comissão de Sampaoli, que é o responsável de levar as informações ao comandante alvinegro.
A metodologia do time de sparring é a mesma do profissional, ou seja, atletas treinam com a maior proximidade possível do trabalho que o Sampaoli implementa na equipe principal .
Em entrevista a TV Galo, Leandro Zago falou sobre a preparação dos atletas:
"Alguns conseguem cumprir melhor e outros precisam de mais orientação. A gente acaba juntando atletas de, praticamente, três categorias, atletas que estavam comigo na transição, atletas do Sub-20 e um que veio do Sub-17, com ainda 16 anos recém-completados. Então, estamos equalizando e respeitando essa individualidade. Estamos preocupados, cada vez mais, em dar informação, dar conteúdo e mostrar para eles como está sendo feito o trabalho. Estamos muito próximos da comissão da equipe principal e, a partir daí, estamos conseguindo colocá-los em condições de ter desempenho para servir à equipe principal a qualquer momento. Em breve, acredito que eles já estarão preparados para participar dos treinos quando forem solicitados”.

Um dos principais objetivos desse projeto é preparar os atletas para colocá-los em condições de servir a equipe principal a qualquer momento em atividades e também nos jogos.
Essa integração já começou a ser feita desde terça-feira (23). Alguns jogadores tiveram a oportunidade de treinar com o elenco principal: O volante/lateral direito Neto, o volante Guilherme Castilho, os meias Alessandro Vinicius, Calebe, o atacante Giovani Albuquerque, e o Savinho.
Outros jogadores serão solicitados nesta semana, no qual será feita uma rotatividade entre eles, para que o professor Sampaoli observe os atletas.
Conheça os jogadores que compõem o time de sparring:
Goleiros
Jean Carlos – 20 anos
Cristian- 18 anos
Laterais esquerdos
Kevin Kesley- 20 anos
Lucas Hernandes- 27 anos
Laterais direitos
Talison Ruan - 20 anos
Neto – 17 anos
Claudinho – 19 anos
Zagueiros
Leonardo Griggio - 21 anos
Vitor Mendes – 21 anos
Isaque Gaviolli- 19 anos
Volantes
Adriano - 20 anos
Guilherme Castilho – 20 anos
Matheus Stockl – 20 anos
Wesley Hudson- 20 anos
Ramon Martinez- 25 anos
Meio-campistas
Calebe – 20 anos
Alessandro Vinícius - 21 anos
Iago Oliveira-20 anos
Atacantes
Felipe Felício -17 anos
Giovani- 19 anos
Guilherme – 19 anos
Echaporã – 20 anos
Savinho – 16 anos
Luciano -20 anos