• jornalismo42

Termina nesta terça (19) prazo para inscrição no Casamento Comunitário de BH

A Defensoria Pública de Minas Gerais informa que casais que querem se casar, mas não têm condições financeiras, podem se inscrever para o casamento comunitário em Belo Horizonte até esta terça, 19 de abril.

“O evento dá oportunidade aos casais de legalizarem sua situação civil e realizarem o sonho do grande dia: a cerimônia nupcial. O Casamento Comunitário, que esteve suspenso em 2020 e 2021 em decorrência da pandemia de Covid-19, é retomado agora, com o retorno das atividades presenciais autorizadas por decreto governamental”, explica nota encaminhada à imprensa.

A data e o local estão sendo definidas e serão divulgadas “em breve”, conforme a Defensoria. “Tradicionalmente, a cerimônia conta com entrada em tapete vermelho, marcha nupcial, troca de alianças, ornamentação especial, bolo fake, benção ecumênica e muito mais. É realizada com o apoio de parceiros e uma rede de solidariedade e compromisso social”, completa o órgão.

Para se inscrever, é necessário que o cadastro seja feito na sede da Defensoria Pública do Estado, na rua dos Guajajaras, 1.707, no Barro Preto, entre 9h e 16h. Os documentos necessários estão listados neste link.

Após a inscrição, cartórios avaliarão a condição financeira dos casais para conferir se haverá ou não garantia imediata de gratuidade nas despesas nupciais. “O Casamento Comunitário integra o calendário institucional da Defensoria Pública de Minas Gerais. Mais de 4.000 pessoas já oficializaram sua união por meio do Casamento Comunitário, desde a primeira celebração do evento, que acontece em Belo Horizonte e também em unidades da DPMG no interior”, completa.






0 comentário