• jornalismo42

Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública realiza leilão de 30 carros

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vai leiloar na próxima terça-feira (19) 30 carros apreendidos em operações contra o tráfico de drogas em Minas Gerais. Dentre os veículos disponíveis, estão uma BMW X1, um Chevrolet S10, um Fiat Linea e um Saveiro CE Cross.

Os lances já estão abertos e serão arrematados na terça-feira. A BMW, por exemplo, que tem valor de R$ 66.488 na tabela Fipe, está com lance atual em R$ 31.920, contando o valor do carro mais a comissão do leiloeiro, que é de 5%.

Segundo a pasta, os veículos são isentos de multas, encargos e tributos anteriores à aquisição. Além disso, os itens considerados recuperáveis podem voltar à circulação e têm direito à documentação.

Já os veículos alienados como sucatas irrecuperáveis só podem ser adquiridos por empresas de desmonte ou reciclagem, devidamente credenciadas em órgãos de trânsito.

O objetivo da Sejusp com o leilão é levantar recursos e reforçar políticas de prevenção à criminalidade no Estado.

Veja como participar do leilão

Para participar do leilão, é preciso entrar neste site e escolher o carro o qual deseja leiloar.

Em seguida, é necessário fazer um cadastro e, só então, clicar na opção “Dar o lance”. Leia todos os detalhes no edital do leilão.



Foto: Sejusp/divulgação

0 comentário