• Redação

REDE 5G EM BELO HORIZONTE



A partir desta sexta-feira (29) o sinal 5G será liberado em 17 bairros de Belo Horizonte – o equivalente a 3,5% dos 487 bairros da capital. As operadoras se preparam para fornecer a rede aos clientes que possuem celulares compatíveis com a nova rede, a Claro será a primeira operadora a liberar o sinal 5G.


A operadora, porém, não informou quando o sinal será liberado para os demais bairros de BH e justificou que a expansão seguirá a demanda: onde houver mais clientes com celulares compatíveis com o 5G ele chegará primeiro.


No comunicado, à imprensa divulgado pela empresa, ela cita que o Burtis na região oeste, como um dos próximos pontos que receberão o sinal.


Hoje, a Claro domina cerca de 42% do mercado de telefonia móvel em BH, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), compilados pelo site especializado no setor Teleco. Por ora, apenas 4% dos clientes da operadora nacionalmente possuem um smartphone compatível com a rede 5G, taxa que tem crescido cerca de 15% mensalmente, de acordo com a empresa.


Confira os bairros:


Alípio de Melo;

Bandeirantes;

Barragem Santa Lúcia;

Boa Viagem;

Heliópolis;

Hospital da Baleia;

Lourdes;

Manacás;

Minaslândia;

Ouro Preto;

Paraíso;

Providência;

Santo Agostinho;

São Bento;

São Bernardo;

São Gonçalo;

Savassi.

0 comentário