- botelhomarcos
Reapresentação marcada pela cautela

Após a derrota para o Athletico-PR, por 2 a 0, no Mineirão, não sobrou tempo para lamentações. Mesmo com muitos problemas causados pelo surto do coronavirus, o elenco principal do Galo se reapresentou hoje na Cidade do Galo, já visando a preparação para o jogo contra o Ceará, domingo (22), às 16h, na Arena Castelão.
As novidades do treino foram os retornos do zagueiro Junior Alonso, que chegou ontem à noite em Belo Horizonte, e do atacante Savarino, que estavam servindo as seleções paraguaia e venezuelana, respectivamente, na disputa das Eliminatorias para a Copa do Mundo 2022.
Mesmo com o retorno dos selecionáveis, o Atlético continua muito desfalcado para os dois próximos compromissos do Campeonato Brasileiro (Ceará e Botafogo), em decorrência da Covid-19. Para se precaver, o Departamento Médico do Clube toma rigorosas medidas de prevenção, além do estabelecido pelo protocolo da CBF. A quinta-feira será marcada por nova testagem dos atletas, que viajam junto à delegação alvinegra para Fortaleza, apenas no sábado (21).
Festa entre funcionários
Após o término da partida contra o xará do Paraná, o jornalista Cláudio Rezende noticiou que ocorreu na última semana, uma festa em ambiente fechado com cerca de 60 pessoas, promovida pelo gerente de futebol do Clube, Gabriel Andreata. A festa acabou gerando um grande desconforto interno entre jogadores e diretoria.
Na festa, estava presente membros da comissão técnica e amigos pessoais do Gerente.
O que gera dúvida, entre a torcida e todos os envolvidos no dia a dia do Atlético, é se esta festa poderia ter sido o início para o surto de Covid-19 na equipe e comissão técnica.
Em contato, a assessoria do Galo disse não comentar assuntos internos.
Nossa reportagem apurou que a festa foi realizada no dia 9/11, em um restaurante localizado no bairro Vila da Serra.