• jornalismo42

Prefeitura de BH reduz para 4 meses intervalo da dose de reforço contra a Covid-19

A prefeitura de Belo Horizonte decidiu adotar o intervalo de 4 meses para aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

A partir desta semana a Prefeitura de Belo Horizonte já vai iniciar a aplicação do reforço da vacina contra a Covid-19 considerando o intervalo de 4 meses da segunda dose.

As primeiras faixas etárias convocadas, já adotando o novo prazo, são pessoas de 52 e 38 anos, que receberam doses da CoronaVac. A aplicação da dose de reforço para este público será na quinta-feira, 23 de dezembro.

Outras faixas etárias e grupos que já estão no novo prazo para receber a dose de reforço serão convocadas de forma gradativa. Nesta semana também receberão a segunda dose as pessoas de 37 anos que foram vacinadas com a Janssen. É necessário aguardar a convocação da prefeitura para procurar um local de vacinação.


Veja como fica o cronograma:


Dia 21/12, terça-feira: repescagem de segunda dose de Pfizer para pessoas de 25 a 18 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF;

Dia 22/12, quarta-feira: segunda dose de Janssen para pessoas de 37 anos, cujo recebimento da primeira dose tenha pelo menos 2 meses; repescagem de segunda dose de Pfizer para pessoas de 30 a 26 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF.

Dia 23/12, quinta-feira: dose de reforço para pessoas de 52 e 38 anos, que receberam CoronaVac e cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF;

Dia 24/12, sexta-feira: repescagem de segunda dose de Pfizer para pessoas de 30 a 12 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF.

HORÁRIOS

Nesta semana que antecede o Natal, a vacinação contra a Covid-19 será das 8h às 17h para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru em BH. Já os shoppings funcionarão das 13h às 19h30. Há também pontos extras de vacinação com horário noturno, os endereços podem ser verificados no portal da Prefeitura.

Já na sexta-feira (24), véspera de Natal, a vacinação será das 8h às 12h nos Centros de Saúde e das 8h às 11h30 nos pontos de drive-thru. Na data, excepcionalmente, não haverá vacinação nos postos extras, shoppings e nem nos locais com horário noturno.

Acesse o portal da prefeitura para conferir os endereços completos Há também pontos extras de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços:

  • UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;

  • Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;

  • UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;

  • Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h.

Os públicos elegíveis para se vacinar no período noturno são exclusivamente os convocados para o dia em questão.

Segunda dose Para que os usuários possam tomar a segunda dose é necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade, CPF e comprovante de residência em BH. As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços, disponibilizados no portal da prefeitura, antes de se deslocar aos pontos de imunização. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário se vacine no dia da convocação. Caso a pessoa se dirija às unidades depois da data, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.




0 comentário