• jornalismo42

Prefeitura da capital reduz quantidade de centros de saúde com horário ampliado de atendimento

Sete dos nove centros de saúde que estavam funcionando com horário ampliado em Belo Horizonte para atender o aumento da demanda de pacientes com sintomas respiratórios foram desmobilizados pela prefeitura e voltaram a operar no horário normal.

Uma unidade de saúde que estava aberta 24 horas também voltou a funcionar no horário habitual.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), as desmobilizações estão sendo feitas de forma gradativa e foram possíveis devido à "melhora do cenário epidemiológico na capital". A pasta ainda afirmou que "as estratégias podem ser imediatamente reativadas, caso necessário".

Atualmente, apenas dois centros de saúde estão funcionando com horário ampliado. A unidade Jardim Europa (Rua Edimburgo, 140, Jardim Europa) está aberta das 7h às 22h30 em dias de semana, e das 7h às 22h aos finais de semana e feriados.

Já o centro de saúde Santa Terezinha (Rua Senador Virgílio Távora, 157, Santa Terezinha) mantém atendimento em regime 24h.

Os centros de saúde tiveram o horário de funcionamento ampliado a partir do início de janeiro, quando passaram a registrar filas e lotação de pacientes com sintomas gripais. Já as duas unidades de saúde começaram a operar em período integral no dia 31 do mesmo mês.

De acordo com a SMSA, esses locais atenderam 58.862 pacientes com sintomas respiratórios leves até o dia 22 de fevereiro.

Os horários de funcionamento de todos os centros de saúde da capital podem ser consultados no site da prefeitura.




0 comentário