top of page
  • jornalismo42

Prefeitura amplia testes contra a Covid-19 em BH para pessoas assintomáticas

Moradores de Belo Horizonte assintomáticos para a Covid-19 pode fazer gratuitamente os testes que detectam a doença. A prefeitura divulgou a medida que vale para exames feitos nas centrais de testagem nas universidades da capital.

O serviço precisa ser agendado no portal da Prefeitura de Belo Horizonte ou no aplicativo PBH App. O paciente pode se dirigir ao local escolhido, no horário agendado. Os testes são realizados entre as 8h e 17h, de segunda a sexta-feira. Para fazer o agendamento, é necessário realizar um cadastro. Na sequência, basta digitar o CPF e data de nascimento e clicar em 'entrar'. Após esse processo será possível a marcação, além da escolha de uma data, horário e local para realização do exame. As opções serão de acordo com a disponibilidade. Veja os endereços:

  • FAMINAS-BH: Avenida Cristiano Machado 12.001 - Vila Clóris (8h às 17h);

  • Faculdade Pitágoras: Rua dos Aimorés, 1.300 - Funcionários (8h às 17h);

  • UniBH Buritis: Rua Líbero Leoni, 259, Portaria 2 - Buritis (8h às 16h30).

O resultado é entregue pessoalmente, por volta de 20 minutos após a coleta. De janeiro a março deste ano, foram feitos 27 mil exames, em instituições parceiras. Os atendimentos eram realizados apenas para pessoas que apresentavam sintomas da Covid-19, como febre, dor no corpo, tosse seca, cansaço e perda de paladar ou olfato, por exemplo. Nestes casos, os exames permanecem disponíveis em toda rede de saúde da capital.



0 comentário
bottom of page