Redação
Conselho Deliberativo do Galo se reúne nesta quinta-feira (31), para tratar sobre futuro do clube.

Visando o futuro do Atlético, o Conselho Deliberativo do clube se reuniu na sede de Lourdes na última quinta- feira (31) para tratar de assuntos referentes à possível venda do restante do Diamond Mall em prol do saneamento de dívidas. Foi pautada, também, a eventual transformação do clube em SAF e realizada a apresentação do novo CEO.
Entre os tópicos tratados, vale destacar a possível venda dos 49,9% restante do shopping Diamond Mall, que pertence ao Galo.
Em análise preliminar, os conselheiros optaram por fazer uma votação o mais breve possível para a venda dos 49,9% restantes do Diamond Mall que são de posse do Atlético. A decisão foi tomada por um grupo de conselheiros - incluindo o grande-benemérito Rubens Menin - que fizeram o pedido com caráter de urgência. Apoiados pela empresa de consultoria Ernst & Young, os favoráveis ao processo entenderam que uma venda pode agilizar a quitação das dívidas mais onerosas, as quais existem maiores taxas e juros, em especial com instituições financeiras. Para a aprovação, o conselho necessitará de 2/3 dos votos para que a venda seja efetivada.
Sob novo comando
Bruno Muzzi foi nomeado oficialmente o novo CEO do Clube. Ele já vinha atuando de forma interina, desde a saída de Plínio Signorini em fevereiro.
Muzzi agora acumula os cargos de CEO do Atlético e CEO da Arena MRV. Engenheiro civil de formação, o diretor participa da obra do futuro estádio desde o início do projeto.
Outro ponto tratado na reunião foi sobre a possível mudança do clube para SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
Foram apresentados também os benefícios e os malefícios da transformação em clube empresa. Entre os pontos positivos apresentados, foram citados: melhor e mais confiável captação de investimentos, segurança jurídica e facilidade tributária pela lei federal.
Novas reuniões acontecerão neste mês de abril para definição e decisão dos novos projetos.