top of page
  • Redação

PBH promete R$ 20 milhões para revitalizar avenida Afonso Pena, com novas ciclovia e faixa de ônibus


Cerca de R$ 20 milhões serão investidos em um processo de revitalização da avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte. Ao todo, 4,2 km da via vão sofrer mudanças. As obras foram anunciadas nesta terça-feira (2) pela prefeitura.


Serão feitas intervenções paisagísticas, melhorias na travessia de pedestres, instalação de faixas prioritárias e exclusivas para ônibus, além de ciclovias.


As obras vão acontecer entre a Praça Rio Branco, próximo a rodoviária, até a Praça da Bandeira, no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul da capital.


Nesta terça-feira (2), o superintendente de mobilidade da capital, André Dantas, afirmou que o projeto vai começar a ser executado ainda no fim do ano, com previsão de ser concluído em 2023.

“Essa intervenção é mais que uma obra, é uma revitalização por completo preservando o acesso das pessoas, dando toda a possibilidade de manter as atividades e revigorando e tornando mais vibrante essa área”, afirmou Dantas.


De acordo com a PBH, a Feira Hippie, ponto de encontro das manhãs de domingo, vai ser mantida e, até o momento, não há previsão de que ela sofra alguma alteração. O superintendente da Sumob explicou que os comerciantes da avenida já foram procurados e que “todos estão bem entusiasmados”.


Via: Clara Mariz - redação jornal hoje em dia

0 comentário
bottom of page