• jornalismo42

PBH flexibiliza regras para entrada em eventos e jogos de futebol

A Prefeitura de Belo Horizonte retirou a exigência de apresentação conjunta de teste negativo para Covid-19 e comprovante de vacinação para a entrada em eventos, shows, casas de festas e jogos de futebol. A partir de agora, as pessoas podem mostrar apenas um documento ou outro.

O prazo para a realização dos testes também mudou. Antes, eram válidos exames RT-PCR ou testes rápidos de antígeno realizados até 72 horas antes do evento. Agora, o RT-PCR deve ser realizado até 48 horas antes, e o teste rápido de antígeno, até 24 horas antes. Casas de shows e espetáculos, casas de festas, discotecas, danceterias, salões de dança e espetáculo circense Antes, eram exigidos teste negativo de Covid e comprovante de vacinação completa para a entrada em eventos com mais de 500 pessoas, público em pé ou serviço de alimentação para consumo no local. No caso de eventos com público sentado de até 500 pessoas e sem serviço de alimentação para consumo no local, era exigido apenas o atestado de vacinação.

Agora, independentemente do tipo do evento e do tamanho do público, a exigência será de um ou documento ou outro.

Jogos de futebol e corridas Antes, era exigido, além do resultado negativo para a Covid-19 em teste rápido de antígeno ou RT-PCR realizado até 72 horas antes, o atestado de vacinação para entrada em jogos de futebol e eventos de corrida.

Agora, ambos vão exigir apenas o atestado de vacinação ou teste negativo. Serão válidos o RT-PCR, realizado até 48 horas antes, ou o teste rápido de antígeno, realizado até 24 horas antes, inclusive de funcionários.


Confira aqui a integra do novo decreto, publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta (9).




0 comentário