• jornalismo42

PBH anuncia vacinação de animais e convoca grupos de carroceiros para nova rodada de capacitação

Carroceiros de Belo Horizonte precisam ficar atentos à vacinação dos animais. A prefeitura divulgou a programação do serviço, agendado para o mês de março. A etapa faz parte do programa de cadastramento dos veículos de tração animal na capital mineira.

De acordo com o Executivo, o cronograma foi construído com base no calendário das faculdades de medicina veterinária. O documento constará as datas e unidades onde os carroceiros devem comparecer, mediante cadastro. Nesses locais, as carroças serão emplacadas, os animais receberão um microchip e vacinas. Confira aqui os endereços. Ainda segundo a prefeitura, houve reuniões com os carroceiros em oito regionais da cidade. Eles receberam orientações sobre a atividade, normas de bons tratos e condições dos veículos e equipamentos, além das regras de trânsito. Os participantes receberam certificado.

O município ainda organiza uma segunda chamada para aqueles profissionais que não compareceram às atividades. A participação dos carroceiros é obrigatória.

Assim que realizado o cadastro e garantidas as regularidades – carteira de motorista, cartão de vacinas do animal e documentação do veículo – será emitido o certificado necessário para a obtenção da Carteira de Condutor de Veículo de Tração Animal, que liberará para a circulação dos animais em via pública da capital.





0 comentário