top of page
  • jornalismo42

PBH amplia vacinação contra a covid para pessoas com comorbidades na capital

A Prefeitura de Belo Horizonte ampliou a vacinação contra a Covid-19 para o grupo de pessoas com comorbidade. A partir desta quinta-feira (13), pessoas com comorbidades de 48 e 49 anos completos até 31 de maio poderão ser vacinadas contra a Covid-19 na capital.

Além disso, pessoas com deficiência permanente beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) com 18 anos ou mais completos até 31 de maio também poderão ser imunizadas. E, na sexta-feira (14), será a vez das pessoas com comorbidade de 47 a 42 anos completos até 31 de maio.

Todo este grupo recebe a vacina da Pfizer. A vacinação para este público será em postos fixos e extras, das 7h30 às 16h, e em pontos de drive-thru, das 8h às 16h. Veja os endereços dos postos de vacinação.

Lembrando que outros grupos de pessoas com comorbidades já podem se vacinar desde a última sexta-feira (7) e, caso não tenham conseguido ir até um posto de saúde, por qualquer motivo, ainda podem ir. São eles:

  • Pessoas com Síndrome de Down com idade entre 18 e 59 anos completos até 31 de maio;

  • Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades a partir de 18 anos completos até 31 de maio;

  • Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) de 18 a 59 anos completos até 31 de maio;

  • Pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos de idade completos até 31 de maio;

  • Pessoas com deficiência permanente beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) com 45 anos ou mais completos até 31 de maio.

Poderão tomar a primeira dose aqueles que preencheram o cadastro no portal da prefeitura até 3 de maio. Além de ter preenchido o cadastro no site, é necessário reunir documentos como exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica. "Esses documentos devem conter o número do registro do respectivo conselho de classe, de forma legível, e ter sido emitido em até 12 meses antes da data do cadastro", diz a prefeitura.


No momento da vacinação, o público precisa seguir as seguintes orientações:

  • Apresentar exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro;

  • Apresentar documento de identificação com foto;

  • Apresentar comprovante de residência em Belo Horizonte;

  • Ter preenchido cadastro para a vacinação, de forma válida, até 23h59 de 3 de maio;

  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19;

  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;

  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.


Um novo cadastro de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas será aberto nesta quinta-feira (13) e fechará novamente no domingo (16).

Segunda dose de CoronaVac

Idosos a partir de 67 anos estão recebendo a segunda dose da Coronavac desde esta terça-feira (11).

Para se vacinar, é necessário que o idoso leve documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além do cartão de vacinação que conste a aplicação da primeira dose.

O horário de funcionamento é das 7h30 às 16h30 para pontos fixos e das 8h30 às 16h30 para pontos de drive-thru. Veja os endereços dos pontos de vacinação.

A prefeitura aguarda a chegada de mais doses de Coronavac para chamar os idosos de 64 a 66 anos, que também estão à espera da segunda dose da vacina.




0 comentário
bottom of page