• jornalismo42

PBH adia previsão de conclusão da obra da área de escape no Anel Rodoviário

A obra de uma área de escape no Anel Rodoviário, no bairro Olhos D'Água, na Região Oeste de Belo Horizonte, teve a conclusão adiada. O local, que tinha previsão de ficar pronto em janeiro, poderá ser usado por motoristas para evitar acidentes, mas deve ficar pronto somente no 1º semestre.

As intervenções começaram no dia 6 de outubro de 2021, atrasadas, porque estavam previstas para setembro. As obras são feitas no km 541, no sentido Vitória (ES), no trecho conhecido como “descida do Betânia”. A previsão era de que os trabalhos ficassem prontos em 90 dias, mas a prefeitura alega que foi necessária uma autorização do governo federal, já que o Anel é uma via de controle da União.

A alteração é de construção de uma estrutura de concreto, semelhante a uma piscina, de 100 metros de comprimento, com camadas de brita e outros materiais. A ideia é que esse mecanismo consiga parar veículos em alta velocidade, que não conseguem sair da pista quando perdem os freios, e provocam engavetamentos.

A área de escape que está sendo construída tem como objetivo evitar acidentes em um dos pontos mais perigosos do Anel: a descida que vai do bairro Olhos D'Água até o Betânia.

No momento, está sendo feita a retirada da cobertura vegetal do terreno e os serviços de terraplenagem. A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro semestre deste ano, mas a prefeitura disse que este prazo depende das condições climáticas.

De acordo com o Executivo, a obra deve custar cerca de R$ 3,5 milhões, que estão saindo dos cofres da próprio município.







0 comentário