top of page
  • Redação

O bom filho a casa torna; xerife Júnior Alonso está de volta ao Atlético




Atlético e Krasnodar chegaram a um acordo e o zagueiro Junior Alonso retorna ao clube, por empréstimo, até o final desta temporada. O zagueiro chega ainda nesta segunda-feira (14), a Belo Horizonte para se juntar, nesta semana, ao elenco alvinegro.


Em um ano e meio vestindo a camisa do Galo, o defensor disputou 89 jogos, marcou dois gols e conquistou os títulos do Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Mineiro (2020 e 2021).


Em janeiro deste ano o atleta foi vendido ao futebol russo, ao assinar com o Krasnodar. Em virtude da invasão russa a Ucrânia, os eventos esportivos foram paralisados no país, o que gerou suspensão de contrato dos jogadores com os clubes dos países envolvidos no conflito. Sendo assim, a FIFA abriu uma janela de transferência especial para que os jogadores estrangeiros procurassem outras equipes até acabarem os eventos de guerra.

Alonso estava em pré-temporada, portanto não chegou a atuar em nenhuma partida oficial do clube, apenas em um amistoso.


No Atlético, o defensor terá grande concorrência para ganhar novamente a vaga de titular. Uma vez que após a sua saída do clube, o Galo foi no mercado e contratou Diego Godín, e solicitou o retorno de Vitor Medes, cria da base alvinegra, que estava emprestado ao Juventude. Além dos remanescentes, Rever, Igor Rabello, Nathan Silva e Micael.


#ARádiodaMassa!

0 comentário
bottom of page