top of page
  • Redação

Minas registra mais de 7 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas


Mais 7.872 pessoas foram contaminadas pelo coronavírus em Minas. Os casos foram notificados nas últimas 24 horas e já constam no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (12). Desde o início da pandemia, em março de 2020, mais de 3,7 milhões de mineiros foram acometidos pela doença.


No mesmo período, foram 62.415 óbitos. Em um dia, 35 mortes pela enfermidade foram registradas no território mineiro.

Já os recuperados, ainda de acordo com o levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), somam mais de 3,5 milhões. Outros 88 mil seguem em acompanhamento médico, internados ou em isolamento social.


Vacinação


Em Minas, 16,3 milhões de pessoas receberam a segunda dose da vacina contra a Covid até esta manhã, o que consiste em 83% da população com mais de 5 anos. Em relação à primeira dose, foram 17,9 milhões, ou 89%.

Em relação à dose de reforço, mais de 10,3 milhões de mineiros receberam a terceira dose. Já a segunda dose de reforço (4º dose) foi aplicada em quase 2 milhões de pessoas.

A vacinação infantil segue bem abaixo do ideal. Até o momento, apenas 880 mil meninas e meninos de 5 a 11 anos receberam as duas doses do imunizante, o que representa 47% do público-alvo.


Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro do ano passado, 52,1 milhões de doses foram enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde. Destas, 46,7 milhões foram distribuídas aos municípios.


Via: Redação jornal hoje em dia

0 comentário
bottom of page