• jornalismo42

Metrô tem intervalos maiores durante a semana de Carnaval

Usuários do metrô de Belo Horizonte devem ficar atentos aos horários de funcionamento dos trens durante o carnaval. Conforme a CBTU-BH, devido ao fechamento de lojas de shoppings, bancos e parte do comércio da capital, os intervalos entre as viagens sofrerão alterações até esta terça (1º).

Segundo a companhia, durante esses dias, o metrô funcionará com intervalos de 15 minutos até às 19h horas. Após este horário, os intervalos serão mais longos, de 20 minutos.

O funcionamento dos trens volta à normalidade na quarta-feira (2), quando os horários voltam a funcionar de acordo com a programação de dias úteis.

Horários do metrô

As bilheterias do metrô funcionam das 5h40 às 23h e as estações estão abertas das 5h15 às 23h, para quem já possui cartão ou bilhete do metrô. Em dias úteis, o intervalo é de 7 a 10 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. Aos sábados, o intervalo é de 15 minutos até às 19h e 20 minutos nos demais horários. Já nos domingos e feriados, o intervalo é de 20 minutos. O horário de pico da manhã é de 6h30 às 8h30 e o horário de pico da tarde é de 16h às 19h.

Uso de máscaras

Continua obrigatório o uso de máscara sobre o nariz e boca em todas as estações e dependências do metrô, conforme determinado pelo Decreto Municipal 17.322/20 e a medida é válida por tempo indeterminado.




0 comentário