• jornalismo42

Maternidade Odete Valadares convoca doadoras de leite humano em Belo Horizonte

A Maternidade Odete Valadares, no bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte, está convocando doadoras de leite humano. A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que a reserva da unidade está abaixo do ideal para atendimento de bebês prematuros.

O banco de leite materno atende bebês em todo o estado.

De acordo com a coordenação do serviço, que é realizado há 35 anos, o material doado é importante para bebês prematuros que estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ou de cuidados intermediários neonatais.

Podem se cadastrar como doadoras mulheres que estejam saudáveis e amamentando. Elas devem entrar em contato com o banco de leite da Maternidade Odete Valadares pelos telefones (31) 3298-6008 ou (31) 3337-5678.

As orientações são passadas na ligação e a equipe do hospital busca o leite na residência da doadora, sem que ela precise se deslocar.

Serviços oferecidos

A unidade realiza coleta, processamento, controle de qualidade e distribuição de leite humano pasteurizado. Mães com dificuldade para amamentar também podem procurar a maternidade, pois ela oferece orientações gratuitas sobre aleitamento e cuidados com a mama.

Pacientes externas devem agendar o atendimento pelos telefones citados acima. A Maternidade Odete Valadares fica na Avenida do Contorno, 9.494, bairro Barro Preto. Ela faz esses atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.


Leite materno em pote de vidro com tampa plástica — Foto: Davidyson Damasceno/IGESDF


0 comentário