
Gaby Silva
Galo volta a vencer e se isola na liderança do Brasileirão
Atualizado: 1 de dez. de 2020

O Atlético venceu o Botafogo por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se manteve na liderança com 42 pontos.
O jogo
Ainda com muitos desfalques, o técnico Leandro Zago levou à campo um esquema com três zagueiros, mas que surtiu efeito e o Galo conseguiu vencer mais uma partida jogando em seus domínios.
O Atlético teve mais o domínio da bola e soube aproveitar as oportunidades, abrindo o marcador aos 17 minutos da primeira etapa, em boa jogada pela esquerda, Keno cruzou para Savarino de ombro mandar no fundo das redes de Cavalieri.
O jogo seguiu com poucas chances claras de gol para as duas equipes, o Galo conseguiu criar boas jogadas, mas pecou no último passe. Já o Botafogo teve dificuldades de furar o setor defensivo do Atlético que estava bem postado.
Aos cinco minutos da etapa complementar, Savarino cruzou a bola na área para Eduardo Sasha de cabeça fazer o segundo gol do Galo. Três minutos depois do gol de Sasha, o Botafogo diminuiu o marcador com Benevenuto aproveitando a cobrança de escanteio de Marcinho, para mandar no fundo do gol de Rafael.
O Atlético aproveitou a superioridade no placar e o seguiu pressionando a equipe carioca.
Keno foi derrubado na pequena área e o juiz assinalou a penalidade máxima. O camisa 11 do Galo teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas desperdiçou a cobrança. O artilheiro do Galo no campeonato tem quatro tentos da marca da cal neste campeonato.
Estreia
O jovem zagueiro Gustavo Henrique, de 21 anos, fez a sua estreia oficial com a camisa do Galo, ele entrou na vaga de Sasha, já no final da partida.
O defensor chegou ao clube no final do ano passado para reforçar a base alvinegra, mas ainda não havia jogado por nenhuma das categorias.
O Galo foi à campo com:
Rafael; Bueno, Alonso, e Rabelo; Zaracho (Talison), Calebe (Wesley), Hyoran e Nathan (Marrony); Savarino, Keno e Sasha (Gustavo).
Com essa vitória, o técnico Leandro Zago finalizou a sua passagem como técnico da equipe principal com; uma vitória, um empate e uma derrota.
Zago estava substituindo Jorge Sampaoli, que estava com Covid-19.
Para o próximo duelo, diante do Internacional, dia 06/12, o Galo conta com os retornos do treinador argentino estará recuperado da doença.
Além de Sampaoli, o Galo conta também com a volta de toda sua comissão técnica, e dos jogadores Victor, Everson, Rever, Guga, Allan, Alan Franco, Jair; todos recuperados da Covid. Arana e Dylan que cumpriram suspensão diante do Botafogo também retornam.
Alonso e Savarino que receberam o terceiro amarelo cumprem suspensão automática contra a equipe colorada.
Confira os gols do Galo, na voz de Roger Luiz, o canhão da 90.3FM