Gaby Silva
Galo vence, e mantém 100% de aproveitamento jogando em casa pelo Brasileirão

O Galo venceu o Red Bull Bragantino, por dois a um, neste domingo (13), em jogo realizado no Mineirão, pela décima rodada do brasileirão.
O primeiro gol do Atlético foi marcado aos 29 minutos da etapa inicial. O capitão ReveR, após voltar de uma gripe, estava na área para cabecear no canto direito do goleiro Júlio Cesar. Após cobrança de escanteio de Guilherme Arana, o zagueiro atleticano subiu mais alto, e abriu o marcador para o Alvinegro.
Na segunda etapa da partida, aos três minutos, Lucas Evangelista acertou o travessão, e a bola bateu na costas de Everson. Na sequencia, o ex atleticano Alerrandro, aproveitou a sobra, e só empurrou pro fundo do gol, empatando a partida para o Bragantino. O jogador revelado nas categorias de base do Galo não comemorou o gol.
Dando números finais a partida, Savarino marcou o segunda gol do Galo, aos 41 minutos da etapa complementar. Keno na linha de fundo pela ponta esquerda lançou para o camisa 70 na segunda trave, e de primeira o venezuelano deixou o dele na partida, confirmando a vitória do Galo.
O Galo ainda teve uma cobrança de pênalti desperdiçada pelo atacante Eduardo Sasha, e um gol invalidado do camisa 18, por impedimento no lance.
O Galo foi a campo com:
Everson; Igor Rabello, Réver e Junior Alonso; Allan e Guga; Alan Franco (Nathan) e Guilherme Arana; Savarino, Eduardo Sasha (Hyoran) e Mailton (Keno). Técnico: Jorge Sampaoli
Com essa vitória o Galo se manteve como o único participante do Brasileirão 2020/2021 com 100% de aproveitamento em casa. Foram quatros jogos e quatros vitórias no Gigante da Pampulha.
Sequência:
Atlético 3x2 Corinthians - 2º rodada 12/08
Atlético 2x 0 Ceará - 3º rodada 16/08
Atlético 3x0 São Paulo - 7 º rodada 13/09
Atlético 2x1 Bragantino - 10 º rodada 13/10
Com a vitória, o Galo vai a 18 pontos e fica na vice liderança da competição, e com um jogo a menos que o líder, o internacional.