Gaby Silva
Galo vence de virada e assume liderança do Brasileirão

O Atlético venceu o Corinthians por 2 a 1, neste sábado na Neo Química Arena, pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Galo foi a 38 pontos e assumiu a ponta da tabela.
O jogo
Aos quatro minutos do primeiro tempo o atacante Vargas foi puxado na pequena área pelo zagueiro Gil, em lance polêmico. A equipe atleticana pedia a marcação de pênalti, mas o árbitro da partida, Rodrigo Dalonso mandou o jogo seguir, e nem se quer solicitou o VAR para conferência da jogada, gerando muita revolta dos jogadores e da comissão técnica do Galo.
Dois minutos depois o Corinthians abriu o placar com Matheus Davó, que aproveitou lançamento de Ramiro.
Ainda na primeira etapa o jogo seguiu complicado para o Galo, com poucas chances de gol da equipe de Jorge Sampaoli.
Na etapa complementar o Atlético empatou a partida aos 15 minutos, com Guilherme Arana. O estreante da noite, Eduardo Vargas, puxou a marcação e, de letra, tocou para o lateral do Galo fazer valer a lei do ex em Itaquera.
Aos 37 minutos, Keno, em boa jogada pelo lado direito, cruzou a bola para Marrony, que de primeira mandou para o fundo das redes do goleiro Cássio. 2 A 1, vitória de virada sacramentada. Foi o quarto triunfo atleticano fora de casa neste Campeonato Brasileiro.
O Galo foi à campo com: Everson, Guga, Rabello, Réver e Arana; Allan, Jair e Zaracho (Nathan); Vargas (Bueno), Keno (Hyoran) e Sasha (Marrony).
Próximo desafio
O Galo volta à campo quarta-feira (18), contra o Athletico Paranaense, no Mineirão, às 19h, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro - em jogo que foi adiado.