
Gaby Silva
Galo encerra preparação para enfrentar o Botafogo, sem novos casos de Covid

Em meio ao surto de Covid na Cidade do Galo, o Atlético repetiu a série de exames nessa segunda-feira (23) e não há nenhum novo caso positivo na instituição.
Foi o ultimo teste realizado antes do duelo contra o Botafogo, amanhã ás 21h30, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após os resultados negativos para a doença, a equipe se apresentou hoje pela manhã em Vespasiano, e realizou o ultimo treino antes da partida contra o time carioca.
O técnico Leandro Zago comandou a atividade no campo quatro, e pôde contar com a presença de Savarino junto com os companheiros. O atacante sofreu uma pancada na coxa esquerda no jogo contra o Ceará, e era dúvida para esse duelo diante do Botafogo.
O venezuelano será reavaliado nesta terça-feira (24), se estiver apto, será mais um compor a lista de relacionados para o jogo, e com grandes chances de ser titular.
Outro que esteve presente no treino, foi o jovem Savinho, recuperado da Covid-19, ele foi liberado pela equipe médica, nesta segunda-feira, e está a disposição do treinador.
Desfalques
O Galo ainda sofre com os problemas causados pelo Coronavirus, já que a lista de afastados pela doença é grande.
Na ultima semana mais 24 casos foram confirmados, no departamento de futebol do clube, entre jogadores, membros da comissão técnica e diretoria.
Entre os jogadores seguem afastados pela Covid: Victor, Everson, Guga, Réver, Gabriel, Allan, Jair, Alan Franco e Vargas.
Alan Franco já está recuperado, porém segue no Equador, aguardando orientações dos órgãos de saúde para voltar ao Brasil.
Todos os contaminados seguem isolamento social, sendo monitorados diariamente pelos médicos e cumprindo as determinações do DM do Galo
Além dos infectados, o Atlético não terá a disposição para esse duelo:
Guilherme Arana e Dylan que estão suspensos, Tardelli e Mariano estão no departamento médico.
Com tantos desfalques, o clube teve que recorrer as suas categorias de base para suprir as ausências, relacionando os seguintes atletas: Jean e Sivaldo, goleiros; Isaque, zagueiro; Talison, lateral direito; Samuel Toscas, lateral-esquerdo; Wesley, volante; Filipe Luiz, meia; e Guilherme Santos, atacante, podendo aumentar ainda mais está lista, caso haja necessidade.
