top of page
  • Redação

Frente fria derruba temperaturas em BH neste fim de semana; confira previsão do tempo


Preparem os agasalhos! Uma nova onda de frio que atua em Minas vai derrubar as temperaturas em Belo Horizonte neste fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital terá mínima de 12°C e máximas despencando e atingindo 19°C neste sábado (20). A Defesa Civil municipal emitiu um alerta de frio intenso que deve durar até a próxima quarta-feira (24).


A queda nos termômetros pode pegar os belo-horizontinos de surpresa, já que a cidade registra forte calor nos últimos dias. Nesta sexta-feira (19), a capital registrou mínima de 14,8°C e a máxima pode chegar aos 29°C no decorrer da tarde. A umidade relativa do ar mínima gira em torno de 25% à tarde. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade ideal para a saúde deve estar entre 50% e 60%.


O meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet, explica que a mudança no tempo se deve ao avanço de uma frente fria associada com um massa de ar frio na região Sudeste do país. “A massa de ar começa atuar em Minas e provoca queda na temperatura no fim de semana. A partir de sexta a noite teremos queda acentuada no Centro-Sul de Minas, Zona da Mata, Triângulo e Oeste”, detalha.


O declínio da temperatura deixa o céu nublado neste sábado, com pequena possibilidade de chuva rápida. Já no domingo (21), o dia começa com frio de 11°C e a máxima não passa dos 22°C.


Ao longo da próxima semana, a capital segue com dias de frio pela manhã, com mínima de 10%, e máxima de 24°C – durante a tarde. De acordo com a Defesa Civil, a baixa temperatura nas primeiras horas da manhã deve durar até quarta-feira (24).


O órgão recomenda que as pessoas mantenham-se hidratadas, evitem banhos quentes, realize atividades físicas utilizando agasalho e mantenham os ambientes com janelas abertas para ventilação. Em caso de problemas respiratórios, a Defesa Civil orienta a população a procurar um especialista.


Minas


Em Minas, nesta sexta-feira (19), os termômetros marcaram 9°C em Monte Verde, na região Sul. O Norte do Estado deve registrar 33°C.

Neste sábado, há previsão de chuva para a faixa leste do estado. As demais regiões terão céu parcialmente nublado. As mínimas ficam em 3°C no Sul de Minas e máximas de 31°C no Norte.


No domingo (21), os termômetros podem registrar mínima de 3°C no Sul do Estado e máxima de 32°C no Triângulo.


Via: redação jornal hoje em dia.

0 comentário
bottom of page