Julião da Massa
Flamengo x Atlético: Confronto do melhor elenco contra o melhor treinador
Saudações Massa!
Nesse domingo o Galo vai ao Rio cumprir a sua primeira das trinta e oito tarefas que o separa dos seus objetivos, que começam com a classificação direta para a Libertadores e, para os mais confiantes como eu, o título desse campeonato “versão” 2020/2021.
Definitivamente é uma das maiores rivalidades em campo e os números do confronto em campeonatos nacionais comprovam.
Segundo o site www.galodigital.com.br, o Galo jogou 64 partidas, empatou 15, perdeu 25 e venceu 24. Tem saldo positivo de 9 gols, com 91 gols a favor e 82 contra. O maior artilheiro do confronto é o Pontenovense conhecido por lá, pelo apelido de Caburé. Mas que para o mundo ficou conhecido como Reinaldo com 7 gols.
A princípio, levando-se em consideração a provável escalação do time que iniciará o jogo, o Flamengo jogará da mesma forma, mesmo com a recente mudança de comando técnico. Saiu Jorge Jesus e chegou Domènec Torrent.
Já no Galo, quase tudo é novo. Técnico, jogadores que chegaram, sistema de jogo e o mais importante: mentalidade de time ambicioso, intenso e de futebol vibrante.
Sampaoli é daqueles técnicos que sempre surpreendem com alterações na equipe, seja de um jogo para outro ou até mesmo durante a partida. E é aí que eu acredito que podemos surpreender o adversário.
O Atlético não jogará “apenas” contra o - considerado por quase todos - melhor time do campeonato. O Galo tem outros adversários que precisam ser quebrados ao longo do campeonato, e nada melhor que começar a desmoronar esse muro de dúvidas, incredulidade e em alguns casos desconhecimento do poderio Atleticano.
Ao longo das últimas semanas, fomos bombardeados com análises e impressões vindos da imprensa do eixo, colocando o Galo como quinta e até sétima força no campeonato.
Chegou a hora de traduzir em ações dentro de campo o nosso hino. O Galo é forte e vingador. Jogamos com muita raça e amor. Vibramos com alegria nas vitórias e o mais importante: não somos torcedores. Nós somos do Clube Atlético Mineiro!
E que essa primeira frase de nosso hino seja repetida incansavelmente para nossos jogadores, afim de que eles façam parte do nosso grupo de pertencimento. E que eles traduzam o “lutar, lutar, lutar…” do hino dentro de campo.
Afinal, como é de costume, estaremos por aqui, fazendo aquilo que o saudoso Roberto Drummond tão bem colocou em palavras…
“O Atleticano torce contra o vento”
A parada é dificílima mas nós somos o time do impossível. "Vamo Galo!"

Flamengo x Atlético
Campeonato Brasileiro 2020
Jogo 1 - Rodada 1
Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) - Rio de Janeiro / RJ
Domingo 09/08/2020 - 16:00
Trio de arbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP), Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho
Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá
Analista de campo: Edilson Soares da Silva
Equipe VAR: Thiago Duarte Peixoto, Vinicius Furlan e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Observador VAR: Nilson de Souza Monção
Prováveis escalações:
Flamengo: Diego Alves; Rafinha (João Lucas), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Atlético: Rafael; Mariano (Guga); Réver, Junior Alonso e Arana; Allan, Jair (Alan Franco) e Nathan; Savarino, Marrony e Keno
A Rádio da Massa fará a cobertura completa e 100% Galo, colada com a Massa na FM 90.3, Youtube e Facebook
Abertura de jornada às 15:00 com mesa redonda especial
Comando de Júlio Lazarotti
Convidados:
Luizinho, ex zagueiro: Galo e Flamengo nas décadas de 80
Mexerica, ex atacante: Galo 6 x 1 Flamengo
Dátolo, meia: Galo 4 x 1 Flamengo
Bola rolando às 16:00
Narração: Roger Luiz
Comentários: Paulo Roberto Prestes
Reportagens: Marcos Botelho e Ivan Duarte
Giro Esportivo: Gaby Silva
Ancoragem: Pedro Bala
Direção Geral: Carlos William
Foto: Bruno Cantini - Atlético
Revisão de Texto: Lívia Bazzoli