Gaby Silva
Em noite iluminada de Keno, Galo vence e assume liderança do Brasileirão
Atualizado: 22 de set. de 2020

O Atlético venceu de virada o seu xará goianiense, pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro, e garantiu, além dos três pontos, a liderança da competição.
Com direito a três gols na partida, o atacante Keno foi o grande destaque da partida. Anotou o primeiro em cobrança de pênalti, sofrido por Nathan, aos 7 minutos da segunda etapa, empatando o jogo, já que os goianienses abriram o marcador com o meia Oliveira, aos 20 minutos do primeiro tempo. A comemoração do Galo não durou muito, três minutos depois, o Atlético GO desempatou em bobeada da defensiva; Ferrareis marcou, na saída do goleiro Everson, após belo passe de Renato Kayser.
A VOLTA DE NATHAN
Se o xará de Goiás desempatou rápido, o Galo tornou a marcar em pouco tempo, empatando pela segunda vez a partida. Gol de Nathan - o primeiro após o seu retorno da lesão -, aos 15 minutos, em belo passe de Savarino, que cruzou a bola da direita para a pequena área. O camisa 23 do Atlético só escorou de pé direito, com gol vazio.
O GALO É O TIME DA VIRADA
A virada não demorou, e aos 19 minutos, Keno aproveitou erro da defensiva do Atlético GO, em passe errado do lateral Nicolas. O atacante do Galo partiu com muita velocidade em direção ao gol e de pé esquerdo tocou na saída do Jean. E o próprio Keno ampliou o marcador, após carimbar a trave, ele aproveitou com perfeição um cruzamento perfeito do lateral Mariano, e de cabeça deslocou o goleiro adversário – 4 a 2.
Com a vitória encaminhada, o Galo levou o terceiro gol, já nos acréscimos, em cabeçada do zagueiro Gilvan, após escanteio cobrado por Everton Felipe.
SAMPAOLI ELEITO O MELHOR DA PARTIDA
A equipe de esportes da 90.3 FM elegeu o técnico Jorge Sampaoli o melhor da partida. Responsável direto pela mudança de comportamento da equipe, ele sacou Guga e Allan, no intervalo, e promoveu as entradas de Igor Rabello e Nathan, respectivamente. Com isso a equipe alvinegra ganhou força na marcação e melhorou a transição ofensiva, explorando bastante a velocidade do Keno, que não só marcou três gols mas articulou varias jogadas pelo lado esquerdo.
O argentino ainda promoveu as entradas de Mariano, Maílton e Savinho, que fez sua estreia como profissional.
O Galo com a vitória assume a liderança com 21 pontos, mesmo tendo um jogo a menos em relação aos seus adversários diretos.
O próximo compromisso é contra o Grêmio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, sábado, dia 26 às 21h no Mineirão.
Confira a narração do Roger Luiz, nos gols do Atlético!