• Redação

Definida mais uma candidata a presidente: Soraya Thronicke, do União Brasil


No último dia de convenções partidárias, os eleitores brasileiros ganharam mais uma candidata à Presidência da República, a senadora pelo Mato Grosso do Sul Soraya Thronicke (União). A oficialização ocorreu nesta sexta-feira (5), em convenção nacional do partido realizada em São Paulo. A chapa puro sangue tem como vice o ex-deputado federal e economista Marcos Cintra.


A escolha da senadora sul-mato-grossense veio após a desistência do presidente do partido, deputado Luciano Bivar, que irá disputar a reeleição à Câmara.


Com a candidatura, os brasileiros agora têm como candidatos o presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição; o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o ex-governador cearense Ciro Gomes (PDT); a senadora Simone Tebet (MDB); o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB); Felipe D’Ávila (Novo); Pablo Marçal (Pros); Sofia Manzano (PCB); José Maria Eymael (DC); Vera Lúcia (PSTU); e Leonardo Péricles (UP).


“Somos um país rico, mas temos uma população pobre. Minha missão é unir o Brasil, superar as desigualdades e reformar o que for preciso. É hora de aprender com os erros do passado. O futuro começa agora”, disse a senadora aos apoiadores.

Uma das presenças de destaque no evento foi o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro Sérgio Moro (União), recém-filiado ao partido e que falou sobre a escolha da senadora para a disputa presidencial.


“Elaborei algumas propostas no âmbito da segurança pública. Além disso, temos que recuperar a bandeira da transparência e do fim da corrupção. A gente não consegue emprego e renda se não tiver honestidade e integridade na vida pública”, afirmou o ex-juiz que ressaltou a vantagem de uma candidatura feminina para o país.


Via: redação jornal hoje em dia


0 comentário