• jornalismo42

Crianças de 11 anos recebem 2ª dose da vacina contra a Covid em BH na próxima semana

Atualizado: 15 de mar.

Crianças de 11 anos, vacinadas com Pfeizer, vão receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em Belo Horizonte, no dia 17 de março. Inicialmente será chamada parte da faixa etária, considerando que para tomar o imunizante é necessário ter, pelo menos, oito semanas desde a aplicação da primeira dose.

Ações de repescagem também serão realizadas. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e CPF. Os locais de vacinação são específicos para cada público e devem ser consultados no site da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

O horário de funcionamento dos Centros de Saúde e postos extras é de 8h às 17h. Já o horário dos pontos de drive-thru é de 8h às 16h30. A vacinação infantil é de 9h às 16h, com exceção das aplicações no shopping, que para a vacinação de crianças também funciona das 13h às 19h30.

Confira o cronograma dos próximos dias:

  • Dia 11/03, sexta-feira: segunda dose para crianças com comorbidades de 5 a 11 anos, vacinadas com a Pfizer Pediátrica, em que o intervalo entre as aplicações é de 8 semanas. É necessário levar, preferencialmente, o documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, cartão de vacina e comprovante da comorbidade; repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais).

  • Dias 14, 15, 16 e 18/3 (segunda, terça, quarta e sexta-feira): - repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais). Os critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser verificados no portal da Prefeitura;

  • Dia 17/3 (quinta-feira): - segunda dose para crianças de 11 anos, sem comorbidades, nascidas de janeiro a junho de 2010, vacinadas com a Pfizer Pediátrica, em que o intervalo entre as aplicações é de 8 semanas. É necessário levar, preferencialmente, o documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, cartão de vacina e comprovante da comorbidade;

  • - repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais). Os critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser verificados no portal da Prefeitura.




0 comentário