- jornalismo42
Com a manutenção da greve do metrô, passageiros ainda contam com a linha especial
Com a paralisação do metrô, iniciada em 28 de março, sendo mantida os passageiros prejudicados pela greve ainda podem contar com o serviço da linha especial para conseguir chegar ao trabalho de manhã e voltar para casa no fim do dia.
Para auxiliar quem precisa se locomover de ônibus em Belo Horizonte foi criada a linha emergencial E019.
EO19
A linha especial sai da estação Eldorado, em Contagem, na região Metropolitana, e tem como ponto final a região Central de Belo Horizonte. O coletivo opera das 5h30 as 09h59, e das 17h01 as 23h59.
A passagem custa R$ 4,50 e os passageiros que utilizam a integração pagam o valor conforme a linha integrada.
Confira o itinerário
Estação Eldorado, Av. Pres. Juscelino Kubitschek, Av. do Contorno, Av. dos Andradas, Rua dos Caetés, Rua da Bahia, Rua dos Tupinambás, Av. dos Andradas, Av. do Contorno, Av. Pres. Juscelino Kubitschek, Estação Eldorado.
Sintram
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – SINTRAM, a reativação da linha emergencial visa diminuir os impactos para aqueles passageiros de Contagem que utilizam o metrô do Eldorado até a capital mineira "e também oferecer mais opções de deslocamento para os demais usuários durante o período da greve.
A linha E019 estará em circulação até o término da paralisação do metrô." O serviço metropolitano reforçará todas as linhas que circulam nas regiões atendidas pelo metrô. Essas viagens complementares serão oferecidas conforme a demanda verificada, pontuou a nota.
Ainda conforme a Sintram, a linha E019 opera com 23 ônibus. Podendo ter inlcusão de mais ônibus se necessário. Até o momento, não foi realizado o balanço de quantas pessoas a linha alternativa já transportou desde o primeiro dia da greve.
