top of page
  • Redação

BH terá tempo estável e sem previsão de chuva ao longo da semana


Após o feriado com sol e frio, os termômetros devem continuar estáveis em Belo Horizonte durante a semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta terça-feira (16) a capital mineira registrou sensação térmica de -1,2°C, na estação do Cercadinho, na região Oeste, e mínima de 11,9°C. A máxima não deve passar dos 27°C.


A umidade relativa do ar mínima gira em torno de 30% à tarde. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade ideal para a saúde deve estar entre 50% e 60%.


Na capital, ao longo da semana, as máximas não devem ultrapassar 29°C, e a temperatura mínima pode chegar a 7°C. No entanto, no sábado (20) e domingo (21) as temperaturas deverão ter forte declínio e os termômetros devem registrar máxima de 19ºC.


O meteorologista Claudemir Azevedo, do Inmet, explica que os próximos dias devem continuar sendo de frio pela manhã, com céu claro e sol, com poucas nuvens – durante a tarde.


Minas


Em Minas, nesta terça-feira (16), os termômetros marcaram 4,9°C em Caldas, na região Sul. O Triângulo do Estado deve registrar 35°C.


Ao longo da semana, a chegada de uma nova frente fria que avança do litoral pode causar pancadas de chuva em cidades do Triângulo e do Sul de Minas, na quinta e na sexta-feira. Nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado.


Nesta quarta (17) e quinta-feira (18), os termômetros podem registrar mínima de 7°C no Sul do Estado e máxima de 36°C no Triângulo.


Via: Raíssa Oliveira - redação jornal hoje em dia

0 comentário
bottom of page