top of page
  • Redação

BH tem alerta de baixa temperatura até a próxima terça-feira


Preparem os agasalhos, toucas, botas e luvas! Belo Horizonte deve registrar temperaturas mínimas em torno de 10°C até a próxima terça-feira (16). O alerta de baixa temperatura foi emitido pela Defesa Civil municipal na manhã desta quarta-feira (10).


De acordo com o órgão, uma massa de ar frio vai derrubar os termômetros, principalmente nas primeiras horas do dia. Nesta quarta, a temperatura mínima foi de 16,2 ºC, e a máxima prevista é de 27 ºC.


Veja as recomendações da Defesa Civil:

  • Hidrate-se;

  • Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;

  • Realize atividades físicas utilizando agasalho;

  • Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar propagação de doenças típicas desta época do ano;

  • Procure um especialista em caso de problemas respiratórios.

Alertas


Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.


A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil por meio do Instagram, Twitter, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.


Via: Raissa Oliveira - redação jornal hoje em dia.

0 comentário
bottom of page