top of page
  • jornalismo42

BH atualiza cronograma da vacinação contra a Covid e a Gripe

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 dos próximos dias.

As crianças de 5 anos, sem comorbidades, nascidas de fevereiro a julho de 2016 e que tenham recebido a Pfizer Pediátrica poderão concluir o esquema vacinal na próxima semana. Para tomar o imunizante é necessário que o público infantil tenha, pelo menos, oito semanas desde a aplicação da primeira dose. Os idosos de 80 anos ou mais podem receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 também a partir da próxima semana, considerando o intervalo mínimo de 4 meses desde a aplicação do reforço. Haverá ainda a aplicação da vacina contra a gripe para esse grupo de forma simultânea, para evitar que os idosos se desloquem aos pontos de imunização mais de uma vez. E a repescagem para todo mundo que já foi convocado continua. Basta ir a um dos postos e colocar a vacinação em dia. Os endereços dos centros de saúde, postos extras e pontos de drive-thru, além do horário de funcionamento dos locais e toda a documentação necessária para o recebimento de cada dose, podem ser verificados no portal da prefeitura.

Confira o cronograma atualizado. Repescagem De 4 a 8 de abril, segunda a sexta-feira: repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose. Os critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser verificados no portal da prefeitura.

Quarta dose Dias 4 e 5 de abril, segunda e terça-feira: quarta dose para pessoas de 80 anos e mais, cuja data do reforço tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF. Vacinação infantil Dia 6 de abril, quarta-feira: segunda dose para crianças de 5 anos, sem comorbidades, nascidas de fevereiro a julho de 2016, vacinadas com a Pfizer Pediátrica, em que o intervalo entre as aplicações seja de oito semanas. É necessário levar, preferencialmente, o documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina.




0 comentário
bottom of page