- jornalismo42
Assembleia entra em recesso na pandemia: quatro deputados e 12 servidores se contaminaram

A confirmação da contaminação pelo novo coronavírus de ao menos quatro parlamentares e de 12 servidores da Assembleia Legislativa de Minas (outros 30 aguardam resultados de testes), além do crescimento dos dados da Covid-19 na capital e no Estado, fizeram com que o presidente da Casa, Agostinho Patrus (PV), anunciasse a suspensão de reuniões de plenário e das comissões no local, de próxima segunda-feira (20) até princípio de agosto.
“Devido ao aumento do números de casos de Covid, a Assembleia votará o projeto da LDO nesta sexta (17). Com isso, retornaremos às votações em agosto, mantendo os debates sobre a reforma da Previdência”, disse Patrus, em uma rede social.
“Será um período produtivo para entendimentos e análise das sugestões apresentadas pelos representantes dos servidores”, completou.
Diante da interrupção dos trabalhos, ficará inviável o cumprimento do prazo máximo inicialmente fixado pela União para aprovação, ao menos, de novas alíquotas de contribuição previdenciária no Estado até 31 de julho.
O Executivo informou que, de fato, “está em negociação com o Ministério da Economia para extensão do prazo de aprovação”.