
Gaby Silva
Após 7 meses sem jogar, Sub-17 do Atlético encara o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

Após sete meses sem atuar por conta da pandemia, a equipe sub-17 volta a campo neste domingo (11), contra o Botafogo, às 15h, no CEFAT, em Niterói, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.
O time comandado por Lucas Batista fez a sua estreia no Brasileirão sub-17 contra o Corinthians no dia 11 de março, no Sesc Venda Nova, com um empate por 1 a 1. Mas a competição foi paralisada logo em seguida, e todos os jogadores liberados para voltarem às suas casas, cumprindo o protocolo de saúde em isolamento social.
Acompanhamento remoto
Mesmo a distancia, era feito o acompanhamento semanal de cada jogador, através de lives com toda a comissão técnica do Atlético.
Volta aos treinamentos
No inicio de setembro, se iniciou na Cidade do Galo a preparação para a volta das competições nacionais. Os atletas se reapresentaram e foram submetidos à exames da Covid-19, sempre cumprindo todos os protocolos de saúde.
Em entrevista coletiva à TV Galo, o treinador Lucas Batista falou sobre a oportunidade que os garotos da base tem tido no time profissional, e a expectativa para a retomada da competição:
“Temos alguns desfalques, e muitos até alegram muito a gente. Hoje temos sete atletas na equipe de transição, temos o Sávio que jogou na estreia e hoje faz parte dos planos do Sampaoli. Ele vem entrando nos jogos do profissional e isso nos deixa feliz , essa promoção da base para o profissional. A gente espera chegar lá e fazer um bom jogo." disse o treinador
A equipe finalizou hoje pela manhã a preparação para enfrentar o Botafogo, e logo em seguida a delegação embarcou para o Rio de Janeiro.
